A Pressão Arterial Baixa

Por de junho 17, 2013 em Informações - 0 Comentários

A Pressão arterial baixa, ou hipotensão arterial, ocorre quando a força exercida pelo sangue contra a parede arterial é menor que o necessário. Não tão famosa quanto a sua “irmã popular e mais perigosa”, a pressão alta, que também é conhecida como hipertensão.

A Hipotensão ocorre geralmente quando está calor, pois as artérias se dilatam, dando ao sangue mais espaço para circular, o que faz ocorrer uma menor circulação nas paredes das artérias. Em uma linguagem menos complexa, isso significa que a frequência cardíaca está mais pausada que o normal, o que faz com que o sangue demore para chegar aos órgãos mais do que deveria, causando fraqueza, sonolência, tontura e etc.

A-Pressão-Arterial-BaixaA pressão baixa pode causar a falta de oxigênio e nutrientes fornecidos ao interior das células, que por sua vez, eleva o número de toxínas no corpo. Por atacar as pessoas na surdina, devemos ter hábitos de vida saudáveis, e checar sempre a pressão arterial, que não deve nunca exceder 90/60 mmHg.

Existem 3 tipos de hipotensão:
A Hipotensão ortostática, que é causada pela mudança brusca de posição. Isso ocorre porque o corpo não consegue ajustar rápido o suficiente a pressão e o fluxo sanguíneo para a mudança de posição.

Hipotensão neuralmente mediada, afeta principalmente as crianças e jovens, pois pode ser causada por uma experiência assustadora (como levar um susto muito grande). Também pode ser causada por ficar em pé por um longo período de tempo.

E a Hipotensão severa ligada a choque, que é causado por um choque muito grande. Nesse tipo de Hipotensão, a pressão arterial cai tanto que os orgãos vitais, como cérebro e coração não conseguem sangue o suficiente para funcionar.

Podem ser causados por muitos fatores, como, envenenamento, perda de uma grande quantidade de sangue, queimaduras graves e etc. Esse tipo de pressão arterial baixa pode matar se não for tratada imediatamente.

___

Foto: http://www.flickr.com/photos/25384802@N08/4388052026/ jasleen_kaur cc

Comentar